Objetivos

Gerais

Específicos

Desenvolver competências que lhe possibilitem ao participante:

Espera-se que, ao concluir o curso, o participante tenha desenvolvido competências acima para que possa:

Programa do Curso

Este curso é um dos que contribuíram para fundação da Pós-Graduação Lato Sensu da UNIP.

As disciplinas do programa estão alinhadas com o proposto pelo MEG - MODELO DA EXCELÊNCIA EM GESTÃO, da FNQ - FUNDAÇÃO NACIONAL DA QUALIDADE que é o padrão utilizado e seguido em todos os países desenvolvidos pelas organizações de sucesso, também chamadas de "organizações de classe mundial".

Parte das disciplinas desse elenco trata da organização e de sua gestão, contextualizando e integrando a outra parte que enfoca especificamente a atuação da função RH. 

Gestão do Desempenho Organizacional
Entender o que é uma organização e o que se espera dela. Estudar o processo de controle desenvolvido nas organizações, por meio da medição do seu desempenho. Explicitar a importância do papel da função RH na obtenção desse desempenho esperado.

Gestão de Clientes
Proporcionar uma visão abrangente das funções de marketing, voltada para a GC – Gestão de Clientes, tanto nos aspectos externos quanto internos à organização. Mostrar a importância da Gestão de Clientes para o profissional de RH, pois RH só existe porque precisa atender clientes internos e externos da organização. Aplicação dos conceitos de Endomarketing na gestão de pessoas.

Gestão do Fator Humano
Proporcionar uma visão abrangente e clara da função GFH – Gestão do Fator Humano no âmbito organizacional, tanto com relação aos seus processos componentes e seus stakeholders, quanto com a sua gestão, privilegiando a abordagem do CO - Comportamento Organizacional.  Estabelecer, por meio de um panorama geral, o contexto conceitual para integrar os conteúdos das demais disciplinas específicas componentes do curso de MBA - ADMINISTRAÇÃO DE RH.

Gestão da Sustentabilidade do Negócio
Entender Sustentabilidade como vetor de extrema importância e atualidade para as organizações. Refletir criticamente sobre o papel dos Recursos Humanos neste contexto, principalmente no que tange à indispensável gestão dos ativos intangíveis e do capital intelectual, necessários e vitais para uma gestão sustentável.

Posicionamento Estratégico
Proporcionar uma visão sobre formulação e operacionalização das estratégias organizacionais, como forma de estabelecer o seu posicionamento no mercado. Entender esse desdobramento e operacionalização necessariamente alinhados com as estratégias específicas e planos de ações para RH.  Sem essa visão, como entender o que faz ou o que deve fazer uma área de RH?

Sistemas de Trabalho
Descrever e discutir como a GFH – Gestão do Fator Humano aborda os processos relacionados com o trabalho das pessoas na organização, abordando: a organização do trabalho, os processos de recrutamento e de seleção, o ambientação de novos funcionários, a avaliação do desempenho das pessoas, o aprendizado organizacional, bem como a determinação dos padrões de trabalho. 

Sistemas de Remuneração e Reconhecimento
Proporcionar uma visão moderna sobre as sistemáticas para gestão da remuneração e do reconhecimento das pessoas na organização. Não há trabalho sem o devido reconhecimento. Entender a valorização das pessoas de acordo com suas competências e por meio de sistemas adequados.

Desenvolvimento e Qualidade de Vida
Proporcionar uma visão geral de como a organização gerencia os processos de treinamento e desenvolvimento das pessoas, de equipes de trabalho e da própria organização, criando competências e melhorando o seu desempenho. Mostrar como a organização trata a qualidade de vida de seus colaboradores. Entender que organizações bem-sucedidas são aquelas onde suas pessoas podem desenvolver suas potencialidades e se realizar (treinamento e desenvolvimento é um caminho para isso), não apenas como trabalhadores, mas essencialmente como pessoas. O clima organizacional deve refletir o conceito de qualidade de vida das pessoas da organização em sua plenitude: tanto dentro como fora das organizações.

Seminários Integradores 

Carga horária total: 360 horas

Público

Graduados em Curso Superior, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.

“Cursos sequenciais (Formação Específica e/ou Complementação de Estudos) não são considerados cursos de Graduação”.

Informações Gerais

Período de inscrição, seleção, matrícula das turmas novas e início das aulas: Conforme calendário do semestre letivo.

Pagamento à vista: 
Após aceitar o contrato, solicite em sua Secretaria Virtual através do item Serviços o 'Pagamento à Vista'. 
A Grade Curricular poderá sofrer adaptações necessárias para melhor desenvolvimento do programa.

Formação de turma sujeita a número mínimo de alunos.

Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones:
São Paulo – Central de Pós-Graduação Lato Sensu (11) 2166-1066
Outras Localidades - 0800 010 9000

Fale com a Pós-Graduação Lato Sensu através do e-mail [email protected].

Descontos

Ex-Aluno:
Alunos formados em cursos Superiores de Graduação, Superiores de Tecnologia e Pós-Graduação da UNIP têm desconto diferenciado desde a primeira mensalidade. 
Informe o número de seu RA no momento da entrega de documentos ou entrevista.

Empresas Conveniadas:
Descontos diferenciados para alunos de Empresas Conveniadas.

Observações: 
A contratação da bolsa não implica em renovação automática. 
O aluno perderá o direito à bolsa em casos de cancelamento ou desistência do curso. 
A bolsa de estudo não é cumulativa. Caso o aluno já possua algum benefício, prevalecerá o desconto maior.

Ouvidoria da Pós-Graduação Lato Sensu: e-mail [email protected].