Objetivos

Programa do Curso

Cromoterapia
Introdução à Cromoterapia; O Olho Humano e a Física da Cor; Cores Primárias, Secundárias e Complementares; Diagnóstico na Cromoterapia; Estudo e harmonização dos Chakras; Formas de aplicações, indicações e contra indicações; A Cromoterapia e a Medicina Chinesa; Práticas de Mentalização.

Cristaloterapia
Histórico e Introdução; Tipos de Pedras e Cristais; Formas de Aplicação, Indicações e Contra Indicações; As pedras e suas relações com os chakras; Medicina Chinesa e os Cristais.

Florais de Bach
Histórico dos Florais de Bach; Relação entre desequilíbrios emocionais, espiritualidade e doenças físicas; As 38 essências de Bach e suas indicações; Modelos de fichas de anamnese para diagnóstico; Manipulação, dosagem e prescrição dos Florais; Métodos e formas de utilização.

Meditação e Auto Cura
Tipos de Meditações; Práticas de mentalizações; Práticas de Concentração; Práticas de Meditação; Cuidados que um terapeuta deve ter com o corpo e mente.

Fitoterapia
Introdução a Fitoterapia brasileira; Ervas Medicinais e seus princípios ativos: conhecendo as principais ervas; Indicações e contra-indicações em benefício da saúde; Formas de aplicação de emplastos e cataplasmas; Manipulação: Infusão; decocção; maceração; tintura; Dosagem e prescrição de cápsulas e tinturas, manipuladas em laboratório.

Argiloterapia
Tipos de Argilas e Indicações; Aplicação da Argiloterapia na Estética; Aplicação da Argiloterapia na Massagem; Aplicações Terapêuticas das argilas associada à Medicina Chinesa.


Introdução à Medicina Chinesa
Introdução a filosofia chinesa;  Teoria do Yin e Yang; 5 elementos; Substâncias Fundamentais; Zang Fu.

Auriculoterapia
Fundamentos da Medicina Chinesa; Anatomia auricular; Diagnóstico auricular; Localização e indicação dos pontos; Técnicas de tratamento: agulhamento, sementes, esferas, cristais.

Aromaterapia
História da Aromaterapia; Processo Químico; Anatomia das Plantas Medicinais; Processo de Extração das Essências Aromáticas; Sentido: Olfato; Principais Essências Aromáticas e Aplicações; Ambientes Aromatizados; Massagem Relaxante Aromática.

Introdução à Medicina Ayurvédica
Fundamentos da Medicina Ayurvédica; Estudo dos Doshas; Estudos dos Gunas; Estudos dos Pontos Marmas.

Mantras e Mudrás
Histórico e Significado dos Mantras e Mudras; Formas de Praticar os Mantras e Mudras; Classificação dos Mantras e Mudras; Estudo dos Principais Mantras e Mudras; Aplicação prática para: Força, Poder, Inteligência, Paz, Contentamento, Abundância, Harmonia.

Introdução à Psicossomática
Concepção de Doença e Saúde dentro das ciências e filosofias Orientais; Como integralizar conhecimentos das Medicinas Alternativas/Complementares com a Medicina Ocidental. A profissão do Naturopata. Técnicas avaliativas.

Dietologia
Bases da nutrição: pirâmide alimentar; Tipos de alimentos (naturais x industrializados); Alimentação saudável; Tipos de dietas restritivas; Reeducação alimentar.

Radiestesia
Histórico e fundamento científico: átomos e radiações; Principais Instrumentos: pêndulo; dual rod, aurameter; Tipos de energia: formas, telúrica, consciente, provocada, desequilíbrio de íons; Estudo e Avaliação dos Chakras através do Pêndulo; Gráficos Radiônicos, Pirâmide, Medição energética em pessoas, animais, plantas, objetos; Campos Eletromagnéticos: Alta Tensão, Torres de Telefonia Celular, Telefone Celular, Aparelhos Eletrodomésticos.

Feng Shui
Histórico e Introdução ao Feng Shui; Os Cinco elementos e suas Relações; Estudo detalhado do BAGUÁ; Escolas de Feng Shui; Relações entre a Casa e o Corpo Humano; Formas de Trabalhar com o Feng Shui.

Gestão de Carreira e Empreendedorismo
A relação entre fundamentos, práticas e resultados; Práticas de gestão; Liderança; Estratégias e planos; Clientes; Sociedade; Informações e conhecimento; Pessoas.

Didática do Ensino Superior
Exigências atuais para a docência universitária: o cenário da sociedade brasileira na atualidade e as implicações educacionais; os desafios da profissão professor na educação superior; Dimensões do processo de ensino-aprendizagem; Ação pedagógica em sala de aula e intencionalidade do processo.

Metodologia

Carga horária total: 480 horas

Público

Graduados em curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.

“Cursos sequenciais (Formação Específica e/ou Complementação de Estudos) não são considerados cursos de Graduação”.

Informações Gerais

Período de inscrição, seleção, matrícula das turmas novas e início das aulas: Conforme calendário do semestre letivo.

Pagamento à vista: 
Após aceitar o contrato, solicite em sua Secretaria Virtual através do item Serviços o 'Pagamento à Vista'. 
A Grade Curricular poderá sofrer adaptações necessárias para melhor desenvolvimento do programa.

Formação de turma sujeita a número mínimo de alunos.

Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones:
São Paulo – Central de Pós-Graduação Lato Sensu (11) 2166-1066
Outras Localidades - 0800 010 9000

Fale com a Pós-Graduação Lato Sensu através do e-mail [email protected].

Descontos

Ex-Aluno:
Alunos formados em cursos Superiores de Graduação, Superiores de Tecnologia e Pós-Graduação da UNIP têm desconto diferenciado desde a primeira mensalidade. 
Informe o número de seu RA no momento da entrega de documentos ou entrevista.

Empresas Conveniadas:
Descontos diferenciados para alunos de Empresas Conveniadas.

Observações: 
A contratação da bolsa não implica em renovação automática. 
O aluno perderá o direito à bolsa em casos de cancelamento ou desistência do curso. 
A bolsa de estudo não é cumulativa. Caso o aluno já possua algum benefício, prevalecerá o desconto maior.

Ouvidoria da Pós-Graduação Lato Sensu: e-mail [email protected].