O profissional de segurança da informação tem um compromisso muito forte com a saúde e prosperidade do negócio. Negócios saudáveis e prósperos possuem objetivos, metas, visão, missão, claramente definidos e que representam a direção e o sentido a ser seguido por todos.

               Nesse contexto cabe ao profissional de segurança da informação desenvolver e implantar políticas que sirvam de apoio holístico aos planos estratégico, tático e operacional da organização.

               Vivemos um momento de ruptura tecnológica e quebra de paradigmas onde o profissional de segurança da informação se vê desafiado e obrigado a garantir atendimento a novas tecnologias, diversos tipos de conformidades, privacidade, garantir a proteção da tríade representada pela confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação.

               O “CIC2 – Curso de Introdução a Certificação CISSP” nasceu há 10 anos dentro de uma associação de profissionais de segurança denominada “ISSA – Brasil”.

                Através da parceria “UNIP/ISSA” o “CIC2” tem como objetivo fundamental colocar o aluno frente-a-frente com o desafio de manter a estrutura organizacional - plataforma tecnológica, processos e colaboradores - dentro de uma margem de risco aceitável aos negócios.

                Nossos alunos devem sair deste curso preparados e munidos de uma visão holística da segurança da corporação para atuar num mercado com taxas de crescimento excepcionais, porém altamente competitivo. É um curso baseado nas melhores práticas internacionais, que além de preparar o aluno para o mercado de segurança da informação, o prepara para uma das mais almejadas e respeitadas certificações internacionais na área de segurança da informação que é o “CISSP – Certified Information Systems Security Professional” da “(ISC)² - International Information Systems Security Certification Consortium”.

NOTA: ISSA, ISSA BRASIL, CIC2, CISSP, (ISC)² São Marcas Registradas.

Sobre o Curso

O CIC2 é um curso que surge com a parceria entre a associação de profissionais de segurança “ISSA Brasil” e a UNIP;

Aborda as melhores práticas em gestão da segurança da informação;

Os alunos aprovados em todas as disciplinas e que atendam os pré-requisito da detentora da certificação (ISC)², estarão aptos a contratar, pagar e prestar o exame de certificação CISSP;

Os interessados em obter a certificação CISSP devem se informar a respeito de pré-requisitos, preços, datas, conteúdo e outros detalhes em www.isc2.org.

 

Objetivos

Programa do Curso

Carga horária total: 192 horas

Público

Profissionais, gestores e técnicos com interesse de conhecimento ou atualização nos diversos domínios da segurança da informação e habilitação para certificação CISSP.

Os alunos interessados na certificação CISSP devem entrar em contato direto com a (ISC)² - International Information Systems Security Certification Consortium (www.isc2.org)

“Cursos sequenciais (Formação Específica e/ou Complementação de Estudos) não são considerados cursos de Graduação”.

Informações Gerais

Período de inscrição, seleção, matrícula das turmas novas e início das aulas: Conforme calendário do semestre letivo.

Pagamento à vista: 

Após aceitar o contrato, solicite em sua Secretaria Virtual através do item Serviços o 'Pagamento à Vista'. 

A Grade Curricular poderá sofrer adaptações necessárias para melhor desenvolvimento do programa.

Formação de turma sujeita a número mínimo de alunos.

Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones:

São Paulo – Central de Pós-Graduação Lato Sensu (11) 2166-1066

Outras Localidades - 0800 010 9000

Fale com a Pós-Graduação Lato Sensu através do e-mail [email protected].

Descontos

Ex-Aluno:

Alunos formados em cursos Superiores de Graduação, Superiores de Tecnologia e Pós-Graduação da UNIP têm desconto diferenciado desde a primeira mensalidade. 

Informe o número de seu RA no momento da entrega de documentos ou entrevista.

Associados da ISSA Brasil

Desconto de 20% na mensalidade para associado em dia com a ISSA. O aluno deve manter a sua associação em dia até o término de suas atividades no curso.

Empresas Conveniadas:

Descontos diferenciados para alunos de Empresas Conveniadas.

Observações: 

A contratação da bolsa não implica em renovação automática. 

O aluno perderá o direito à bolsa em casos de cancelamento ou desistência do curso. 

A bolsa de estudo não é cumulativa. Caso o aluno já possua algum benefício, prevalecerá o desconto maior.

Ouvidoria da Pós-Graduação Lato Sensu: e-mail [email protected].